Giro

Doutores da alegria e o cortejo junino

Os Doutores da Alegria invadem os hospitais com cortejo junino

Enquanto milhares de brasileiros celebram os festejos juninos nas ruas, pacientes internados na rede pública terão a oportunidade de viver esse momento sem sair do hospital. Neste mês de junho, o projeto Plateias Hospitalares organizado por Doutores da Alegria promove um cortejo junino especial em unidades hospitalares parceiras, levando música, interação artística e acolhimento para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.


A iniciativa acontece desde 2009 no RJ, transformando corredores e enfermarias em espaços de encontro e celebração, mostrando como a arte pode contribuir para a humanização do ambiente hospitalar e para o bem-estar emocional de quem enfrenta longos períodos de internação.
Uma ação sensível, colorida e com forte apelo humano sobre o poder da cultura em ambientes de cuidado.


O Giro Manchete acompanhou o cortejo junino no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, em Niterói, durante quase 2 horas de interação, diversos sorrisos foram distribuídos, abraços bem apertados e uma enorme sensação de alívio. Pelos corredores do hospital, os palhaços atuam com instrumentos musicais, utensílios lúdicos e risada garantida. Além da criançada, os adultos também se divertem, e aproveitam o momento para registrar o encontro com fotos ou até mesmo fazendo vídeos.

Os Doutores da Alegria é a certeza que solidariedade e bom humor podem salvar vidas.

Deixe um comentário