Bloco 7 de Paus vai cantar a alegria e a herança cultural de Mart’nália em 2026
Cantora será a grande homenageada deste ano, no desfile que acontecerá no dia 22 de fevereiro encerrando a folia em Vila Isabel
A alegria, irreverência, diversidade e o legado cultural e ancestral da cantora Mart’nália serviram de inspiração para que o Bloco Cultural 7 de Paus leve para o Boulevard 28 de Setembro uma das grandes referências da música popular brasileira, para encerrar o carnaval.
O desfile, que acontecerá no dia 22 de fevereiro, tem concentração a partir das 16h, em frente ao restaurante Petisco da Vila (Boulevard 28 de Setembro, 238), em Vila Isabel. Fundado em 2007, o 7 de Paus se consolidou como um dos blocos mais tradicionais do bairro, arrastando milhares de foliões pelas ruas da Zona Norte e reafirmando o espírito do verdadeiro carnaval de rua. Mais do que festa, o bloco é reconhecido por sua forte atuação social e cultural, impulsionada pelo engajamento de Márcia Rossi, que está à frente do movimento.
“A figura de Mart’nália se confunde com o nosso bairro, pela alegria e genialidade musical dessa grande artista. Ela é a cara do Brasil”, diz Márcia, que preside o bloco reconhecido pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 2024, com um Moção de Louvor e Reconhecimento por sua relevância cultural e impacto comunitário.
O desfile do 7 de Paus transforma o Boulevard 28 de Setembro em um grande encontro de gerações, famílias e amantes da cultura popular brasileira, reafirmando Vila Isabel como um dos principais territórios do Carnaval de rua do Rio de Janeiro.
“Trabalhamos o ano inteiro em prol da cultura e da nossa comunidade, porque entendemos que essa é uma das melhores formas de transformar a sociedade. Vila Isabel é terra de boemia, de sambista e de bloco de rua. Este ano, nosso desafio é mobilizar o folião para viver o Carnaval com paz e alegria. Acho que o 7 de Paus atrai tantas pessoas porque é a certeza de que o verdadeiro carnaval de rua resiste”, comenta a empreendedora cultural, relembrando o início do movimento na Praça Barão de Drummond.






Menu
