Cristo Redentor iluminado de rosa marca início do Outubro Rosa 2025 com Lília Cabral como madrinha
Na noite de 1º de outubro, o Cristo Redentor foi iluminado de rosa e se transformou em um grande símbolo de esperança e conscientização. A cerimônia marcou o início oficial da campanha Outubro Rosa 2025, promovida pela Fundação Laço Rosa.
A atriz Lília Cabral, madrinha da edição deste ano, esteve presente no Santuário Cristo Redentor, no alto do Corcovado, emocionando o público ao unir sua voz e sua trajetória artística à causa da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
“De pronto aceitei o convite para ser madrinha de um movimento tão bonito, porque eu acho que a vida da gente pode mudar de uma hora para outra. Se não acontece com você, pode ser com uma pessoa perto de você, e isso dói tanto quanto. O meu lugar aqui é muito mais de aprender com as lições de vida”, declarou Lília.
Durante o evento, a presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, reforçou a importância da mobilização: “O Ministério da Saúde recentemente alterou a política nacional de rastreamento mamográfico para mulheres a partir de 40 anos terem o exame garantido pelo SUS, o que já era preconizado pela Sociedade Brasileira de Mastologia.”
Ela anunciou ainda que, entre outubro e dezembro, a fundação, com apoio de patrocinadores privados, vai doar mais de 3.000 exames de mamografia para usuárias do SUS, ajudando a reduzir a fila de espera.
Marcelle celebrou a participação de Lília Cabral: “Ter a voz de Lília Cabral nos ajudando a levar a mensagem de que o câncer de mama tem até 95% de chances de cura quando descoberto cedo, e que a mamografia é o único exame capaz de diagnosticar lesões assintomáticas milimétricas, é uma alegria para a Laço Rosa.”
A imagem de Lília Cabral diante do Cristo Redentor iluminado em rosa ficará marcada como um encontro simbólico entre arte, fé e solidariedade, reforçando que a saúde da mulher deve estar sempre no centro da atenção da sociedade.