Rio de Janeiro ganha biblioteca dedicada à gastronomia
O restaurateur Marcelo Torres, do grupo Bestfork, acaba de inaugurar no Nolita Roastery, no Rio de Janeiro, a Biblioteca de Gastronomia José Fragoso Vianna — considerada a maior do gênero no país. O nome é uma homenagem ao avô de Marcelo, que era escritor.
O espaço reúne cerca de 1.300 títulos, entre livros e revistas, todos do acervo pessoal de Marcelo, cuidadosamente numerados e catalogados por título e tipo (livro ou revista). Um sistema de controle permitirá ao bibliotecário organizar o empréstimo das obras para quem quiser ler no local degustando um bom café Nolita.
Aberta ao público de segunda a quinta, de 11h às 17h, a biblioteca reforça a vocação do Nolita Roastery como ponto de encontro para os amantes da gastronomia. Vale lembrar que o lugar também recebe doações de livros que tenham a ver com o tema e que serão expostos após passar pela curadoria do bibliotecário.
Para saber os títulos e disponibilidade, o leitor pode ainda consultar os livros através do link: https://nolitaroasterylibrary.com.br/cgi-bin/koha/opac-search.pl?idx=&q=Gastronomia&weight_search=1 .
O que é o Nolita Roastery
O Nolita Roastery é uma cafeteria e torrefação de cafés especiais localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (New York City Center, Av. das Américas, 5000). O espaço se consolidou como uma experiência gastronômica única, oferecendo cafés de origem controlada e pratos elaborados num ambiente moderno e acolhedor.
Mais do que servir café de alta qualidade, o Nolita busca promover cultura e convivência. Além da gastronomia, o espaço também organiza eventos e agora passa a abrigar a maior biblioteca gastronômica do Brasil, unindo sabor, conhecimento e troca de ideias.
Assim, a abertura da biblioteca amplia ainda mais o propósito do Nolita Roastery: ser um verdadeiro ponto de encontro para apreciadores da boa mesa, profissionais do setor e curiosos em geral
Serviço:
Nolita Roastery – New York City Center, Av. das Américas, 5000).