Aconteceu, está na mídia! Muitos veículos de comunicação prestaram uma homenagem ao retorno da icônica revista que marcou época e agora volta ao mercado editorial com uma proposta moderna, em formato multiplataformas.
O lugar não poderia ser melhor — o Edifício Manchete, onde tudo começou. O convite partiu do empresário Luiz Calainho, que subiu ao palco do Teatro Adolpho Bloch e deu as boas-vindas aos convidados ressaltando a importância da Manchete para a cultura e o jornalismo do Rio.
O atual presidente da revista, Marcos Salles, lembrou emocionado de quando trabalhou na Bloch Editores, inclusive com o próprio fundador da revista, Adolpho Bloch, e grandes colunistas. Ele só não imaginava naquela época que, 30 anos depois, seria o responsável por reerguer a marca que o fez se encantar pelas grandes redações.


Os convidados foram recepcionados com tapete vermelho e várias ativações de marketing, estampando o novo conceito 360º. Painel de LED na calçada, projeção luminosa da marca no paredão e banners instagramáveis anunciavam o retorno da Revista Manchete, enquanto os monitores internos apresentavam o time de colunistas.


“Feliz de ver grandes e competentes amigos integrando os quadros da revista. Feliz também por ter esse intuito de integrar o público-privado.” Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo RJ.


“É uma emoção enorme estar no prédio da Manchete, falando dessa revista. Para mim, com 39 anos de carreira, ter esse desafio agora, que é tocar uma revista emblemática desde 1952, é uma satisfação enorme e, claro, uma responsabilidade muito grande.”
Marcos Salles, presidente da Revista Manchete.


O foyer do teatro, um grande encontro de empresários, empreendedores, políticos e amigos do anfitrião Marcos Salles. Momento de descontração, entrevistas e degustação do buffet assinado pelo chef embaixador do Senac e também colunista de gastronomia, Frédéric Monnier, e de uma seleção de vinhos da confraria Grand Cru.


”Essa ideia de juntar talentos de áreas tão diversas é espetacular. Não tenho a menor dúvida de que a revista será um sucesso.” Andréia Repsold, colunista e presidente do LIDE Rio
A noite de 19 de março de 2025 marcou uma nova era para o mercado editorial que acredita no poder da informação como agente impulsionador de segmentos como turismo, cultura, agro, empreendedorismo, grandes eventos, tecnologia, saúde, esporte e outros.
Na cerimônia de lançamento da revista, Marcos Salles agradeceu nominalmente a todos os seus parceiros e amigos que o ajudaram a transformar seu sonho em realidade. Ressaltou ainda a importância de sua família nesse processo e elogiou a cooperação de sua esposa, Natalia Salles, responsável pela organização deste evento e de outros que já estão agendados.






Em forma de homenagem, entregou a capa da revista emoldurada ao empresário Alexandre Accioly, que, assim como a Revista Manchete, acredita no potencial do Rio de Janeiro.
“É uma honra ser o protagonista desse relançamento da Revista Manchete.” Alexandre Accioly, empresário que estampou a capa da primeira edição.














A Revista Manchete foi oficialmente relançada já contando com um grupo de conselheiros atuantes no empreendedorismo. Sávio Neves, Camila Farani, Alexandre Accioly, Luiz Calainho, Andréia Repsold e, claro, Marcos Salles uniram-se no propósito de executar pautas que integrem ações de desenvolvimento no nosso estado.
“Faz acontecer, traz as pessoas certas e acredita.” Camila Farani, pedindo as palmas da plateia para Marcos Salles.


No final da cerimônia, uma apresentação da banda Blue Note Jazz Band com Adaury Mothe Trio. Os convidados receberam um kit de brinde com a Revista Manchete e elogiaram o conteúdo e a beleza editorial das matérias impressas. Também acessaram o QR Code das matérias para assistir ao vídeo correspondente postado no canal do YouTube – Revista Manchete Oficial. Da mesma forma, você pode ser direcionado agora para o vídeo desta festa, bastando apontar a câmera do seu celular aqui ao lado.